TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Defesa Civil de Joinville mantém estado de atenção devido à chuva persistente
-
Foto: Divulgação -
Com acumulado de até 150 mm nas regiões da serra e risco de deslizamentos, órgão reforça alerta à população
A Defesa Civil de Joinville segue em estado de atenção nesta sexta-feira (11) devido à continuidade das chuvas que atingem a cidade desde a última quarta-feira (9). Nas regiões próximas à serra, o acumulado de precipitação já ultrapassa os 150 milímetros, enquanto nas demais áreas o volume registrado está em torno de 100 milímetros.
A situação torna-se mais preocupante com a formação e a passagem de uma frente fria prevista para hoje, que deverá trazer ainda mais chuva para Santa Catarina. A principal preocupação da Defesa Civil é o risco de deslizamentos, principalmente nas áreas de morro e encosta. A população que vive nesses locais deve ficar atenta a sinais de deslizamento, como rachaduras em paredes e muros, água barrenta descendo pelas encostas e a inclinação de postes, placas e árvores.
Até o momento, o único incidente registrado foi a queda de uma árvore na Rua Colombo, no início da noite de quarta-feira (9). No entanto, o Plano de Contingência (Plancon) permanece em Alerta Amarelo, o que significa que as equipes estão mobilizadas para eventuais ocorrências.
A Defesa Civil recomenda que os moradores utilizem o serviço de alerta via SMS, enviando o CEP de suas residências para o número 40199. O serviço é gratuito e oferece informações em tempo real sobre riscos e alertas. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, enquanto os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.
Deixe seu comentário